SOBRE ESTE BLOG


O blog “Do Pensamento no Deserto” foi criado e é mantido por um grupo de amigos que admira e acompanha o trabalho do filósofo e professor Luiz Felipe Pondé. Após percebermos que haviamos armazenado uma quantidade razoável de seus textos, individualmente, a partir de nossas pesquisas, imaginamos que seria legal reunir tudo em um único site.

Assim, disponibilizamos esse material, de forma mais organizada, para todos os interessadas em saber um pouco mais sobre o pensamento do filósofo. Deu um pouco de trabalho organizar tudo, mas valeu a pena!

Aqui procuramos indicar todas as fontes de origem do material, mas, caso tenhamos cometido algum engano ou esquecido de alguma informação, por favor, entre em contato conosco através de comentários no blog OU enviando um email para equipe.pathfinder@hotmail.com, a fim de que possamos fazer as devidas correções.

Gostaríamos de ressaltar que o blog NÃO PERTENCE a Luiz Felipe Pondé. Há sempre muita confusão nesse sentido por parte dos leitores assíduos e, principalmente, dos leitores casuais. Na época em que o colocamos online, pedimos a autorização do filósofo, por email, para utilizar o título de um de seus livros como nome do blog. Pondé prontamente nos respondeu, permitindo a utilização, sem fazer qualquer pedido ou exigência em troca. Esse foi o único contato que teve com o blog.


OSERVAÇÕES IMPORTANTES:

[1] Não criamos este blog com fins lucrativos. Sua manutenção é sempre realizada em nossas horas vagas e não recebemos nenhum tipo de remuneração ou patrocínio por isso.

[2] Nosso objetivo é apenas disponibilizar um espaço onde os textos, entrevistas, vídeos e podcasts (com links) de Pondé possam ser encontrados com mais facilidade, organizados por categoria — artigo, crônica, material acadêmico, etc — e por período.

[3] Caso alguma instituição ou grupo for o proprietário intelectual de um ou mais textos aqui disponíveis, em conjunto com seu autor, e considerar que a publicação do material em nosso blog viola os seus direitos, trazendo-lhe algum tipo de prejuízo, pedimos que nos envie um email solicitando a retirada. Não há qualquer necessidade de ameaças por email ou intervenção via WordPress, como fizeram os respresentantes de um grande jornal para o qual escreve Pondé.


Agradecemos sua visita e esperamos que aprecie o blog.

Equipe Pathfinder



TWITTER: eqppathfinder |  FACEBOOK: Equipe Pathfinder (conta desativada no momento)





Anúncios

 
%d blogueiros gostam disto: