Pondé e o uso da beleza pelas mulheres



Você acha que seria ético uma mulher usar da beleza pra conseguir o que quer na vida? E uma mulher usar seu belo corpo pra dar uma má notícia pro marido, como no comercial da lingerie Hope? Esse comercial fala do poder feminino sobre o desejo do homem por ela e não sobre ela ser objeto indefeso do homem. Aliás, desde o jardim do Éden. Apesar de Deus ter dito a Adão “não pode comer a maçã!”, Adão não resistiu a Eva: “Come meu amor, come!”. E Adão caiu de boca. O velho poder feminino.

[…]  A beleza é como a cerveja: um “gesto” do corpo entre a devassidão e a moderação.

[…]  Devemos separar o uso abusivo da beleza do uso ético da mesma. Uma mulher bonita X se veste com uma saia curta para uma entrevista, entra numa sala com outras pessoas e se senta de pernas abertas. Isso é abusivo. Uma mulher bonita Y se veste com uma saia menos curta do que a mulher X, mas que ainda assim revela, escondendo, sua beleza, entra numa sala com outras pessoas e se senta de modo discreto. Isso é ético.

[…]  A ética aqui é antes de tudo o bom senso de que quem tem beleza pra revelar pode ser discreta; por extensão, quem tem beleza pra revelar e não é discreta é porque é “feia” por dentro. A sutil relação entre ser bela e ser discreta compõe o campo dos hábitos morais desejáveis nas mulheres bonitas. Pode usar a beleza, mas com moderação, assim como o álcool.

[…]  É a falta do “recurso” contingente (a beleza até hoje é em grande parte obra do acaso, ainda que cada vez mais passe a ser, em parte, obra da grana) que causa o rancor. Temo que uma hora dessas inventem uma cota de feinhas para as faculdades, as empresas e a publicidade. Ou que proíbam as mulheres de ficarem de calcinha em casa.


Luiz Felipe Pondé (jornal FSP – 10.10.2011)

ARTIGO COMPLETO: AQUI



** ESTE ARTIGO É PROPRIEDADE INTELECTUAL DO AUTOR E DO JORNAL QUE O PUBLICA **



Anúncios

~ por Pathfinder em 15/10/2011.

Uma resposta to “Pondé e o uso da beleza pelas mulheres”

  1. Pensamento sobre direitos humanos – 07/12/2009 19h41
    Vejam que notícia maravilhosa:

    CHINA EXECUTA DOIS PELO ESCÂNDALO DO LEITE.
    Duas pessoas foram executadas na china por envolvimento no escândalo com melanina, que contaminou mais de 300 mil crianças e matou seis no ano passado. Zhang Yujun e Geng Jinping foram condenados por colocar em perigo a segurança pública ao produzir e vender várias centenas de toneladas de concentrado de melanina às empresas lácteas. A melanina, usada na fabricação de plásticos, engana detectores e proteínas nas análises alimentícias. Mais quatro pessoas foram condenadas à prisão pelo escândalo. () jornal SP DESTAK Pg. 06

    Imagina se esta lei pega aqui no Brasil, o que vai ter de safados políticos, bandidos inescrupulosos, estupradores, pedófilos, corruptos, assaltantes, enfim, imagina o Brasil livre destas pestes humanas com uma simples injeção letal ou no paredão de fuzilamento, ou melhor, trabalhando para o Estado, consertando e construindo estradas ou quebrando pedras, até o individuo definhar aos poucos e com isso tenha tempo de pensar em todas as suas maldades! Eu sou a favor do trabalho forçado para condenados à morte, pelo menos ele vai pagar os gastos que o Estado teve com ele quando o mesmo desfrutou de algum serviço público como estudo e saúde.
    Mas, e os direitos humanos? Na verdade, não existem direitos humanos, o que existe, é uma corja de oportunistas que se utilizam de fatos isolados, para se aparecerem e dizer na maior “cara de pau” que os direitos humanos devem ser respeitado independente do ato será que este cara que defende os tais direitos humanos, que defende o bandido das mais diversas estirpes defenderá a vida de um bandido que estuprou a sua filha, a sua mãe ou a sua esposa? O difícil é encontrar nesta hora alguém que defenda os direitos humanos destas pessoas para responder esta pergunta! E o seu direito à vida com segurança, de receber um atendimento médico digno nos hospitais públicos, e o mais importante, o seu direito à educação? Quem vai defender estes direitos? Eles? Com certeza Não!
    Pelo menos o meu direito de livre expressão vai escrever algo que você também gostaria de dizer, ainda bem que escrever o que você pensa não paga impostos, pelo menos eu tento expressar o que a maioria dos brasileiros gostariam de dizer, não dizem por medo ou oportunidade, talvez a bolsa família do governo seja o suficiente para eles esquecerem os próprios problemas e fingir que tudo está uma maravilha, eles só não podem esquecer-se de uma coisa, que as eleições estão chegando e tenho que lembrar quem foi o bandido do político que comprou o meu voto por troca da minha fidelidade nas urnas.
    Fico imaginando… Por que não se vê nos jornais os defensores dos direitos humanos, defenderem os pobres coitados que fazem de tudo para ter o que comer lá no nordeste brasileiro, que mais lembra aqueles países de terceiro mundo, aquelas crianças com a barriga maior que a cabeça, totalmente desproporcional ao corpo, e quando possível, vendem os próprios filhos para sobreviver, aí, quando alguém tenta fazer alguma coisa para mudar a situação, vem um tal de defensor do meio ambiente dizer que a transposição do rio são Francisco vai danificar o meio e prejudicar tanto o rio que poderá secar, quanto os ribeirinhos que vivem às margens do velho Chico, e para piorar, o tal do padre fez greve de fome para quê? Ele não morreu de fome porque a igreja que ele congrega não deixaria o pobre padre morrer por um ideal tão insignificante, por que ele não faz greve de fome pelas vítimas de pedofilia acometidas pelos seus confrades santos? Ele não morreu, mas o povo que precisa de água no nordeste está morrendo de inanição devido a exatamente pela falta d’água.
    Então meus queridos defensores dos direitos humanos, vamos defender quem realmente precisa, vão para a China e vocês vão ver o que é direitos humanos para eles, o Estado Chinês ao executar aqueles dois homens, fez em defesa dos próprios direitos humanos, isso que é exercer os seus direitos, a China dá o direito à vida e não o direito de tirá-la, só o Estado pode e deve tirar a vida de seus cidadãos caso os direitos coletivos sejam ameaçados, o que é justo. O Estado tem que ser soberano e fazer valer as leis e não se deixar submeter a conceitos religiosos ou humanistas que desvalorizem o bom cidadão e valoriza o mal.
    Agora só para terminar, saboreia esta notícia, você que sempre quis ser reconhecido: PCC NO DISCOVERY – O Discovery Channel estréia a produção local São Paulo sob Ataque, que relata os bastidores da crise desencadeada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), em maio de 2006.
    Um momento que colocou em xeque a Segurança Pública de São Paulo gerou pânico e fez parar a maior cidade da América do Sul () Diário do Comércio ed. 27 de novembro de 2009 pg. 05 folha economia.
    Isso é para quem quer ser famoso, modelo, ator de novela e cinema, quem sabe você faça durante a sua vida algo que seja valorizado e a Discovery Channel reconheça o seu talento e te de a oportunidade de aparecer em um documentário como fez com o PCC? Será que o MARCOLA recebeu os direitos autorais? Acho que vou me afiliar a este tal de PCC, ou melhor, vou fundar o meu próprio movimento, veja só, (PCC) PARTIDO CRISTÃO CATÓLICO, em defesa da ciência, da camisinha, do sexo fora do casamento, da transposição do rio são Francisco, da fome, da violência, da campanha da fraternidade que não serve para nada, das células troncos e a pedofilia? Há, não posso esquecer-me de uma coisa, só uma coisinha, só não somos a favor do aborto, sabe por quê? Porque o movimento que eu acabei de criar, defende os direitos humanos, o direito à vida, e não o direito de viver.
    Por que a Igreja Católica tem que se intrometer a onde não lhe convém, já não basta ter em suas mãos milhões de pessoas alienadas que não acreditam na chegada do homem à lua, mas acreditam no papai Noel e disco voador? Será que não basta esta mesma igreja receber tanto dízimo e oferta que seus membros viajam, compram bens particulares, comem e bebem do bom e do melhor, estudam nas melhores faculdades e tudo isso nas custas dos fiéis, enquanto os mesmos acreditam que aqueles homens vestidos de branco são santos, e que merecem respeito? Qual é a diferença da Santa Igreja Católica com a insana igreja Universal do Reino de Deus? Vou te revelar em of e baixinho, é que a Católica rouba escondido e a sábia Universal nunca escondeu a sua missão divina na terra, “roubar dos trouxas faz bem para ego e para o espírito”.

    Valdonilson Alves
    São Paulo, novembro de 2009

Comentários encerrados.

 
%d blogueiros gostam disto: