Entrevista de Pondé para a VEJA (13.07.2011)


…Clique nas imagens para ampliar e ler a entrevista…










Anúncios

~ por Pathfinder em 28/07/2011.

5 Respostas to “Entrevista de Pondé para a VEJA (13.07.2011)”

  1. Bom! A entrevista do prof. Pondé sem comentários, simplismente, D+. O que me incomoda é o possível sentido que tal entrevista pode levar, o leitor sem conhecimento dos livros, ou texto do prof. Pondé, acreditar que ele é totalmente contra a esquerda. O que sabemos não ser isso. E sim, que ele não acredita nas ideologias, tanto de esquerda como de direita, pois como o próprio Pondé afirma, elas as (ideologias) infantilizam as pessoas. Será que a Revista Veja, a qual tem pocições antiesquerda usou intencional a entrevista para fundamentar o acredita ser errado na esquerda?

  2. Sérgio,

    Você ainda se pergunta se a Veja o usou para seus fins ideológicos? Ora, não seja ingênuo. E o Pondé, que não é bobo nem nada, aproveitou a oportunidade para se autopromover.

  3. Uma grata surpresa essa entrevista.

  4. Os comentários de Sergio e Ricardo me fizeram crer que ambos são de esquerda. Discordo de vossos comentários quanto à afirmativa de Pondé, pois este disse que a Esquerda infatiliza o cidadão, fazendo que todo o mal venha de fora de nós e que nunca somos responsáveis pelo nosso porvir. A direita na verdade prega o contrário: cada um é responsavel pelo seu nariz, seus atos, sorte ou azar, o destino enfim, como se terceiros nunca podessem nos prejudicar. Logicamente ambas as ideologias são equivocadas.

  5. Ademar,

    Gostaria de saber como exatamente o fato de discordar da posição ideológica da Veja ou do Pondé me faz uma pessa “de esquerda”. É mais ou menos como dizer que todo ateu é satanista, pois “se não acredita em Deus, logicamente acredita no diabo”.

Comentários encerrados.

 
%d blogueiros gostam disto: