O humano além do humano: Pondé na FLIP




EM JULHO, Luiz Felipe Pondé participa (acreditamos que pela primeira vez) da FLIP – Feira do Livro de Parati, que conta, este ano, com a curadoria de Manuel da Costa Pinto  —  jornalista, critico literário e colunista da Folha (dois videos de  entrevistas com ele disponíveis na net, uma com Xico Sá e outra no programa Metrópolis, da TV Cultura), substituindo o também jornalista Flavio Moura.

A mesa da qual participa Pondé ocorrerá dia 07/07, às 19h30,  e conta com a presença do cientista Miguel Nicolelis e de Laura Greenhalgh como mediadora. 

Segundo o site da FLIP: 

“O projeto iluminista de manipulação da natureza encontrou nas neurociências seu ponto culminante e, em Miguel Nicolelis, um de seus cientistas mais brilhantes. Mas as utopias modernas de emancipação do sujeito não cancelam nossas angústias, nossa precariedade essencial, costuma lembrar o filósofo Luiz Felipe Pondé. O confronto desses pontos de vista revela os dilemas éticos para os quais confluem ciência e filosofia.”


A PROGRAMAÇÃO COMPLETA pode ser conferida no site do evento e também está disponível em PDF.

Segundo os principais jornais, a venda dos ingressos começou segunda-feira, dia 06, e algumas mesas já tem os ingressos esgotados, inclusive a de Pondé.


Anúncios

~ por Pathfinder em 05/06/2011.

 
%d blogueiros gostam disto: